domingo, 3 de maio de 2009

Coimbra





(...)
E levas em ti guardado
O choro de uma balada
Recordações do passado
O bater da velha cabra.
(...)




* De Coimbra trago as festas e as cicatrizes - o rastro do tempo na pele. Trago a memória da partilha. Trago os risos e as lágrimas. As gargalhadas e as canções. As dores do crescimento. O prazer das descobertas. Os mestres, o sabor do saber e as cabeçadas da vida. Trago os amigos (para a vida, Senhor, para a vida) e os afectos. Trago a capa negra e as noites ao luar. Os jantares e o som da "cabra". Trago os cheiros, o Mondego e as magnólias. Trago as madrugadas do Penedo, as caminhadas sem destino, os pássaros do Botânico. Trago os abraços e as partidas. Trago os F-R-A's e as capas ao ar. Trago as Queimas e as Latadas, os selos e as fitas. Trago as tardes no Tropical, os lanches com da Vénus, os janquinzinhos com arroz de tomate do Quim dos Ossos, o traçadinho do Pratas, o chocolate quente do Quebra, as torradas do "Gil Vicente", os finos do O.A.F, o bolo de chocolate do Rubyana, os cafés do S. José. Trago a Vitrice e o Aviz e o Mil Doce e o Santa Cruz. Trago os que amo que e os que deixei para trás. Trago as noitadas de cinema e os arrepios no teatro. Trago o amor. Trago o fado.

Coimbra comigo sempre. De_cor.

3 comentários:

Naná disse...

A quem o dizes!
Lembras-te do Tropical, essa grande instituição onde demos juntos muitas gargalhadas, com o Fred, a Susanita e a Mónica??!!
Estamos velhos pá... já lá vão 8 anos!

Luís P. disse...

"Tropical"?? Acho que já lá fui "uma ou outra vez"... ;) Ha ha ha ha ha ha ha ha Bons tempos!!!:D

Mas nós não estamos velhos: estamos apenas mais "experientes, maduros e sábios"! (So i hope so!) ;)

Beijooooo

Adão disse...

Eu não sou "desse sítio"! LOL Estudei em Lisboa, e tive outro tipo de experiências... bastante diferentes. Mas estou a ver quem Coimbra é outra Escola!