domingo, 22 de março de 2009

Sou dado a lembranças e comemorações e efemérides. Gosto da repetição que a memória me oferece e dos gestos seguros da lembrança. É por isso que gosto de lembrar com todos os que amo as suas datas, quer as felizes quer as infelizes, porque acredito que essa celebração do tempo e dos tempos nos faz mais humanos, nos torna mais próximos – de nós e das coisas, dos outros e da vida. Daí que estranhamente me tenha passado a efeméride do momento: esta Khôra fez seis meses e eu, entretido que estava a descobrir-lhe as formas, nem dei por isso… Talvez tenha sido ela que se tenha dado, retirando-se (elas gostam disso). Talvez tenha sido ela que me tenha cantado o sopro do esquecimento (elas fazem-no!). Talvez tenha sido ela a rir detrás do espelho (quem sabe?)

Seja como for, é tempo para um primeiro balanço. O balanço daquilo que jurava não ter nunca: um blogue! Pior: "um blogue pseudo-intimista e afins!…"


 

…sei que por hora cá continuarei a escrever-me e a inscrever-me, neste limiar-limite líquido (virtual, pois). Gosto da comunicação, gosto de criação e isto é hoje um dos meus espaços. Goste-se ou não, mas é alguma coisa de mim e de meu aqui é derramado, vez após vez, sempre como da primeira vez! (como, de resto, acredito que devemos viver e fazer tudo na vida… uma vez, de cada vez,
sempre (como) da primeira vez!).

… sei que tenho que agradecer a todos os que por cá vagueiam, os presentes e os ausentes, os que cantam e os que calam. Obrigado, pois! A todos!


 

(e já que falo de vós… como me surpreendeis, meus caros, como me surpreendeis! Absolutamente! Desde Dezembro que vos conto em silêncio e me espanto! Catorze países, cinquenta e uma cidades, mais de duzentas e vinte novas visitas por mês… como me enterneceis, como me responsabilizais! E aos fiéis que cá vêm, que cá moram, que cá habitam… Sem palavras abraço-vos todos e cada um em particular. A cada um digo: obrigado. e obrigado. e obrigado…)

4 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Antes de mais, PARABÉNS! Um blogue em que nos damos, não é como um blogue tipo rádio a dar noticias.
Embora também se possa fazê-lo.

Lembrar as datas é sinónimo de sensibilidade, embora tenha para mim que as mais tristes são para serem esquecidas.

Não te sabia tão worldwide, mas isso é duplo motivo de congratulação. Tanta gente, tantao país. É porque o teu blogue não é indiferente a quem nele passa.

Só me vais desculpar a ignorância do nome.

Um abraço grande

AnAndrade disse...

Eu, que sou uma festeira (tu sabes!) sou pelas comemorações.
E pelas boas comemorações, mais ainda.
Parabéns!

Luís P. disse...

Caro Daniel,

Mais uma vez "obrigado pela vossa preferência", que é como quem diz, obrigado por também por cá morares!

Quanto ao nome, não percebi se era o meu se era o significado de "Khôra"... (o raio da alergia deve estar a moer-me o cérebro!) Se é o meu é Luís, se é a Khôra encontrarás uma explicação numa das primeiras postagens, já lá vão seis meses! :)

Grand'Abraço

Luís P. disse...

Ana,

("atão não havera de saber isso de vocemessê"?!)

E fazes bem em comemorar! (tudo e mais alguma coisa!)

E obrigado!

Beijoooooooo (pronto e um "daquelis" com sotaque brasuca na Petra-saudades-do-seu-tio!)