terça-feira, 31 de março de 2009

Fitas

Gosto de palavras. Gosto das palavras. De lhes sentir os gostos, os aromas, os sentidos. Gosto de as tornear e de as ouvir falar. De as sentir arder na língua, de as deixar ir com a brisa que vem das sereias. Gosto de lhes perscrutar os segredos correndo atrás delas no jogo da cabra-cega, de lhes remexer nos baús, de deixá-las nuas e impuras. Uma palavra nua, saída de si, é das coisas mais enigmáticas, mas arrebatadoras que conheço. O seu poder é absoluto. É o jogo da fala e do silêncio. É o jogo do sentido e do dito.

Hoje saio delas. Dispo-as de mim, como se de uma pele supérflua se tratasse, como se fosse possível estar, algum dia, verdadeiramente fora delas. Ausente. Sem palavras que sequer formem o pensamento. Eu comigo absolutamente só, sem sequer dizer "- ". Faço-o com o sorriso da alegria pelo galardão que, hoje, o D. atribuiu a esta Khôra. Em boa verdade vos digo que o galardão foi atribuído a todos aqueles que o D. segue e a todos os outros que se julguem merecedores da distinção agora atribuída. Mas isso não interessa um chavelho: um prémio é um prémio (e eu gosto de ser premiado, nem que seja a feijões! No tempo em que se jogava a feijões…), e eu estou feliz por ter sido – também – contemplado!


E porque o D. nos tem andado a desencaminhar para que nos apresentemos, em carne e osso, ecce homo!


E obrigado. (Simplesmente) Obrigado!




P.S. Para a comemoração esta Khôra abre as suas fitas para nelas acolher o galardão.

3 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

É como dizes. Ecce Homo. ;)

E tens lá outro premio que tambem atribuo que por sua vez me atribuiram a mim, que é o Premio dardos 2009. Vai la buscar faxabor ;)

Abraço e ainda bem que desencaminho.

AnAndrade disse...

Eu também tenhooooooo!
:D

Luís P. disse...

Daniel: lá irei, lá irei... mas olha que ainda lhe tomo o gosto e depois é uma carga de trabalhos, he he he!

E faxavore de continuares o desencaminhanço: é assim que se descobrem os novos itinerários!
Abraço

Ana: pois eu sei que também tens. Mas este é meu, meu, meu até ao fim! ;)
Beijoooo! :D